Com tecnologia do Blogger.

10 Canções para fazer exercício - por Daniela Coutinho

Verdade seja dita, depois de semanas a comer tudo o que não se deve, é necessário queimar muitas calorias, muitas mesmo. Com ou sem resolução compatível, não há forma de contornar isto. O que não significa que não se possa fazer isso a ouvir música contagiante e de preferência música que dê aquela motivação-extra para calçar os ténis e correr uns quantos kms.
Estes são exemplos sonoros do que me ajuda a exercitar. Toca a alongar que isto vai ser a doer!


1. "Go", Pearl Jam [1993]
Como sou rapariga de ir directa ao assunto, a "Go" sempre me pareceu um "começo a abrir" ideal para qualquer sessão de exercício físico. Por isso, deixemo-nos de rodeios... Go!


2. "Get Ready For Love", Nick Cave & The Bad Seeds [2004]
Incontornável, o Nick musicou muitos dos momentos da minha vida, mas esta "Get Ready For Love" sempre foi uma das eleitas para ouvir muito alto e dar ritmo a uma caminhada nada aborrecida.


3. "Get Up Offa That Thing", James Brown [1976]
Como não podia deixar de ser, as ordens dadas  pelo Rei têm de ser cumpridas. E se ele nos manda levantar da cadeira onde estamos há horas demais... e dançar até cair para o lado - é para fazer sem pestanejar!


4."Weapon Of Choice", Fatboy Slim [2000]
Tema contagiante por si só, mas aqui aconselho também a ver o vídeo. É que é impossível não nos mexermos ao vermos todos os passos de dança incríveis do Chirstopher Walken. Queimar calorias, mas com classe!


5. "Run Like Hell",  Pink Floyd [1979]
Um dos casos literais que gosto de aplicar nas minhas playlists. Porque quando é para correr, é mesmo para correr e se imaginar que se está a ser perseguido ajuda,  então que seja! You better...


6. "Family", Hanni El Khatib [2013]
O Head In Dirt é um disco que adoro no geral, mas o tema central para mim é mesmo este 'Family' que também se encaixa na perfeição nas minhas sessões de exercício físico. Experimentem!


7. "Breed", Nirvana [1991]
Quando é para puxar a corda (literal ou não), há sempre Nirvana. Para ultrapassar o limite é respirar fundo, beber um pouco de água, pôr a Breed a tocar em loop e correr 5km seguidos em tempo record. Dúvidas?


8. "Sabotage", Beastie Boys [1994]
Uma das canções de eleição para "partir a loiça toda", porque às vezes é preciso uma ajuda quando se está prestes a desistir e se houver hipótese de cantar aos berros, tanto melhor. Nada de auto-sabotagem, é para fazer os abdominais até ao fim.


9. "Voodoo Child", Jimi Hendrix [1968]
Os riffs milagrosos do Jimi dão sentido a qualquer exercício metódico e aborrecido que se esteja a fazer, quer seja subir e descer escadas feito lunático ou a improvisar uns exercícios de braços com um kilo de arroz em cada mão. De repente, ao som da Voodoo Child, tudo parece extremamente cool. E obviamente que é!


10. "Let The Day Begin", Black Rebel Motorcyle Club [2013]
Um exemplo de canção para os alongamentos finais, quando a adrenalina ainda lá está, o suor a cair e as endorfinas a potenciar aquela felicidade de missão cumprida. Se o exercício for matinal, melhor ainda. O dia começa em grande e com o selo dos Black Rebel Motorcyle Club. Here's to us!


___




< >

Sem comentários:

Enviar um comentário